[TEXTO DESATUALIZADO! IBUPROFENO ESTÁ LIBERADO!]Quais Remédios NÃO USAR Com o Coronavírus

Quais Remédios NÃO USAR Com o Coronavírus

Atualização: dia 19/03/2020 a OMS enviou novo posicionamento determinando que remédios contendo ibuprofeno podem ser usados por pacientes com suspeita de coronavírus. As informações deste texto tinham como base um comunicado do mesmo órgão do dia 17/03/2020. Segundo a informação do comunicado do dia 17, o uso do ibuprofeno deveria ser evitado por pacientes com suspeita do novo coronavírus.

Quais remédios não usar com o coronavírus

O coronavírus é traiçoeiro. Por trás de uma letalidade relativamente baixa, se esconde uma doença que se espalha muito fácil e que requer atendimento médico em cerca de 20% dos casos. E pior: seus sintomas (principalmente os iniciais) se assemelharem muito aos de resfriados e gripes. Mas não se desespere! O hospital deve ser recorrido apenas em casos mais graves. Isso porque se todo mundo sair correndo para o médico, não haverá capacidade de atendimento para os que mais precisam. Por isso, se você apresenta apenas sintomas brandos do novo coronavírus busque ficar em casa. Mas na chance da doença realmente ser o novo coronavírus, alguns remédios devem ser evitados. Para facilitar a sua vida, nós elaboramos esta lista de quais remédios não usar com o coronavírus. Lembramos que você sempre deve falar com o farmacêutico da farmácia antes de comprar qualquer medicamentos. Nada substitui este diálogo!

Medicamentos que devem ser EVITADOS

Medicamentos com Ibuprofeno

Este princípio ativo foi expressamente denunciado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) por haver risco de agravar os sintomas do novo coronavírus. Está na dúvida se o remédio contem ou não ibuprofeno? Pergunte ao seu farmacêutico!

 

Advil

 

Alivium

 

Buscofen

 

Buscopan

 

Algiflex

 

Ibuprofen

 

Algil-reumatril

 

Nurofen

 

Spidufen

 

Ibuflex

 

Aspirina

 




Corticóides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para além de combater a Covid, vamos combater o neoliberalismo

Faça parte da nossa rede

Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho