7 razões para votar no Toninho!

Tá em dúvida na escolha do vereador? Temos a resposta: Professor Toninho Vespoli 50650. Não está convencido? Então confira aqui 7 razões para votar no Toninho!

Não aceita mordomias e privilégios para políticos!

Como vereador, Toninho não aceitou e não usa motorista oficial da Câmara - o qual teria direito. É professor de escola pública, nasceu e cresceu na periferia, em Sapopemba, na Zona Leste, onde mora até hoje. Foi criado na comunidade e, quando eleito vereador, em 2012, se comprometeu a usar o dinheiro público com respeito e honestidade! Em seu mandato, segue comprometido com os mesmos valores de quando foi eleito.

Quer diminuir os salários de vereadores!

Toninho sempre tuou para reduzir salários dos vereadores. Protocolou projeto para reduzir reajustes nos salários em 2013 e votou sim contra os "Supersalários" em 2020. Toninho acredita que ser vereador é uma vocação e não uma profissão. Entende que privilégios podem afastar os políticos do povo. Por isso sempre votou e atuou de maneira transparente na prática. Durante a pandemia, também reduziu, em conjunto com outros vereadores, 30% do seu salário para destinar recursos para Saúde.

Aprovou mais de 70 leis em benefício da população!

Apesar de sofrer perseguição política no Parlamento, principalmente da base do governo, composta por vereadores do centrão e de grupos de lobistas, Toninho conseguiu aprovar mais de 70 leis populares! Dentre elas, aprovou a lei 16.490 de 2016 que facilita a mobilidade de deficientes físicos ao permitir que eles desçam fora do ponto, além de outras leis que trazem benefícios reais para a população. Protocolou mais de 300 Projetos de Lei, como o PL 186/2020, que propõe renda mínima para trabalhadores informais durante a pandemia.

Luta em defesa da educação para todos!

Toninho é professor licenciado de matemática da rede pública de ensino. É relator do Plano municipal da cidade, membro da Comissão de Educação, Cultura e Esportes e desde o ano passado, visitou mais de 300 escolas públicas do município. Seu trabalho é conversar com professore e funcionários das escolas, entender sua necessidades e fiscalizar a Prefeitura! Dentre diversas iniciativas, também criou a Lei Patrono Paulo Freire, projeto de lei que determina o uso de libras nas escolas e defende uma escola pública, gratuita, laica e de qualidade para todos.

Desmascarou e brecou a máfia dos transportes!

Como vereador, Toninho Vespoli acionou o Ministério Público para questionar licitação fraudulenta na contratação de empresas de ônibus na cidade. Toninho venceu na justiça uma ação que determinou à Prefeitura rever a licitação e o contrato com as concessionárias, originando uma revisão para diminuir de 20 para 15 anos. A luta também garantiu mais transparência na gestão junto ao Tribunal de Contas e Toninho segue firme em uma das suas principais funções: a de fiscalizar a Prefeitura.

Para a saúde funcionar para toda população

A pandemia mostrou como o SUS e a universalização da Saúde no país e nas cidades é fundamental. Quando a vacina chegar, precisamos de postos de saúde e trabalhadores para cuidar da população. Toninho sempre lutou pela saúde. Além de participar de movimento na ZL, seu mandato de vereador destinou R$ 2,7 milhões em emendas desde 2019 até hoje para UBSs e Hospitais, principalmente na periferia.

É do único partido honesto e Ficha Limpa!

Toninho Vespoli tem muito orgulho em ser o primeiro vereador eleito do PSOL em São Paulo! Em sua luta, esteve do lado de Luiza Erundina e acolheu Guilherme Boulos no PSOL em São Paulo, onde o ajudou a se tornar a liderança que é hoje! O PSOL é o único partido com candidatos eleitos ficha limpa.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Um mandato popular!

Conheça mais sobre o que nos move!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da nossa rede

Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho