Quem vai se responsabilizar pelo descaso com a população da Zona Leste e por tantos dias parados?

Entenda nossa luta e assine o abaixo assinado para pressionar os responsáveis a dar uma resposta e exigir mais segurança e a volta da operação da Linha 15.

Quem vai pagar pelo prejuízo de quem usa o Monotrilho?

Queremos resposta já!

Ajude a causa compartilhando nas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Entenda o caso e a nossa petição: Desde o dia 29/02, a Linha 15 – Prata está sem operar e não há previsão de retorno! Essa foi só a gota d’água para colocar em xeque a segurança e eficácia do monotrilho da zona leste, que já coleciona atrasos, falhas e acidentes. Quem sabe usa, esse transporte não funciona plenamente.

Prevendo esses riscos que agora acontecem, em parceria com o Sindicato dos Metroviários, o vereador Toninho Vespoli enviou uma representação ao Ministério Público Estadual em março de 2019, que solicita medida cautelar quanto a segurança do monotrilho. O inquérito está aberto pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público.

Também diante das incertezas sobre este meio de transporte, um grupo de 35 deputados, entre eles a bancada do PSOL na Alesp, apresentaram um pedido de CPI sobre o monotrilho, também questionando os riscos do transporte.

O Metrô afirmou que as empresas Bombardier (fabricante dos trens) e o consórcio CMEL (estrutura) são responsáveis pelo problema que levou a paralisação do monotrilho e que eles irão arcar com todos os prejuízos decorrentes. Mas a verdade é que quem também tem parcela de culpa nisso tudo são os governos estaduais que propuseram e deram continuidade a esse modal de transporte: os tucanos! Desde José Serra, em 2009, até João Doria.

Para o bem dos usuários, o governo estadual, a empresa Bombardier e o Consórcio CMEL têm que se responsabilizar pelos erros e precisam confirmar para toda a Zona Leste se o monotrilho é seguro para as pessoas!

Junte-se a nós e assine para que tenhamos respostas!

Para falar comigo no WhatsApp
Veja aqui outros lutas e projetos de lei do mandato

Acompanhe nossas lutas

O desastre da abertura de Doria

#TrancaRuaAbreOCofre

PRA VOCÊ FICAR EM CASA, a prefeitura tem que abrir o cofre #TRANCA RUA. ABRE O COFRE. ASSINE: Ajude nossa petição compartilhando nas redes! Share

Assine: o ENEM precisa ser adiado

ASSINE para ajudar quero que enem 2020 seja adiado! Ajude nossa petição compartilhando nas redes! Share on facebook Facebook Share on twitter Twitter ENEM 2020

Servidores em luta

Servidores em luta

7 pontos para entender a conquista dos servidores! Entenda o processo jurídico-administrativo do mandato do vereador Toninho Vespoli para conquistar possível reposição inflacionária. Ao final

Faça parte da nossa rede