Devolvam nossas olimpíadas escolares

Olá, tudo bem?
 
Você já deve saber que as Olimpíadas Escolares estão sendo ameaçadas. Talvez também já saiba que por trás disso está a ingerência da prefeitura em lidar com a empresa terceirizada que iria promover o evento, a FEDEESP. 
 
Todos anos o atraso se repete. Estamos em novembro e até agora nada. Mas você sabia que nem sempre foi assim. Até 2005, eram as próprias DREs (Diretorias Regionais de Educação) que organizavam o evento de maneira descentralizada e regional. 
 
Era uma alternativa melhor, mas com a desculpa de fazer um evento “unificado”, a prefeitura começou a contratar uma empresa terceirizada para realizar o evento. Curiosamente, é sempre a FEDEESP a empresa contratada. Esse ano eles querem cobrar a cifra de 4,5 milhões.
 
Nós somos a favor do esporte, mas também somos a favor do controle popular dos recursos públicos. É por isso que lutamos dentro da Câmara  pelo projeto de lei 750/2019, do vereador Toninho Vespoli. Ele quer devolver às DREs o poder de gerenciar as Olimpíadas Escolares, além de determinar um período fixo para que os jogos ocorram. Só assim, o ano que vem pode ser diferente.
 
Infelizmente, nem todos na Câmara Municipal estão do lado da cultura e do esporte. A única forma de um mandato sério e honesto como o nosso conseguir fazer passar esse PL é com a sua assinatura!
 
Vamos juntar todas as assinaturas digitais que recebermos e protocolar um requerimento pedindo mais agilidade na tramitação do projeto dentro da Câmara.
 
A luta é difícil, mas com você, nos tornamos imbatíveis!
Toninho Vespoli
Para falar comigo no WhatsApp
Veja aqui outros lutas e projetos de lei do mandato

Assine o Abaixo-assinado Olimpíadas Escolares

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Faça parte da nossa rede

[mc4wp_form id="65"]