Agora que o Povo Morre de Fome

Bolsonaro passou de todos os limites. Preocupado em proteger os empresários e capitalistas, editou MP que permite empresas SUSPENDEREM os salários dos empregados por 4 meses! Graças à comoção de setores da sociedade, e até de alas do Congresso Nacional, o presidente voltou atrás com a medida na tarde de hoje. Mas simplesmente algo assim ser considerado e defendido pelo líder do executivo, mostra de que lado o Bolsonaro está! Agora que o povo morre de fome!

O problema é real: a maioria dos empregos no Brasil vêm de pequenas empresas. Em meio às medidas de quarentena, muito necessárias durante a pandemia da Covid 19, muitas dessas empresas estão tendo que fechar as portas, arriscando a falência e colocando as finanças de milhões de brasileiros em risco.

Mas nada justifica corte dos salários! Isso seria a certeza de que muitos desses funcionários acabariam sem chance alguma de sobreviverem durante a crise que vivemos! Mais que isso, a medida propunha a suspensão sem recebimento do seguro desemprego! Claramente é uma medida que coloca os interesses das empresas acima dos da sociedade!

Os que tem mais deveriam pagar mais!

Ao invés de absurdos assim, o governo deveria tirar dos que tem mais para dar aos que tem menos. Segundo dados do grupo Oxfam, cerca de 50% das riquezas brasileiras estão concentradas em 1% da população! Ou seja, temos no Brasil um Robin Hood ao contrário, em que se tira dos pobres para dar aos ricos.

Através de medidas como taxação de grandes fortunas, fiscalização de trambiques que tiram dinheiro do Brasil para paraísos fiscais, taxação dos lucros e dividendos de grandes empresas, seria possível destinar verbas para pequenos empresários e trabalhadores continuarem com suas finanças durante a crise que enfrentamos!

Ao invés disso, e apesar da MP de Bolsonaro ter sido revogada, em breve o presidente deverá apresentar nova medida. Pelo que se ouve dos bastidores provavelmente será um projeto também brutal, incluindo redução de 50% do salário dos trabalhadores! Agora que o povo morre de fome! Não podemos permitir que ele faça isso com o povo! Precisamos nos unir contra o facínora! Fora Bolsonaro! Fora confisco salarial!

Gabriel Junqueira

Gabriel Junqueira

Gabriel Junqueira é jornalista, ativista e militante do Partido Socialismo e Liberdade. Atualmente estuda Direito e compõe Mandato Popular do Professor Vereador Toninho Vespoli.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da nossa rede