Bolsonaro diz que a corrupção acabou (SQN)

Bolsonaro diz que a corrupção acabou (SQN)

Entenda o tamanho da mentira: um corrupto acabar com a corrupção

Mas que descoberta incrível! Parece que um problema acaba magicamente quando paramos de pensar nele! Ou pelo menos é assim que a cabeça de Bolsonaro parece funcionar: Bolsonaro diz que a corrupção acabou (SQN). Ele disse em entrevista, com a maior cara de pau, “Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo”. Evidentemente, a coisa é muito simples: Quando você acaba com todos os mecanismos de investigação contra a corrupção, ninguém vai descobrir sobre os esquemas. E se ninguém souber nunca existiu, talkey?

Mas ironias a parte, o fato é que Bolsonaro está aparelhando a polícia federal em níveis não vistos desde a ditadura militar! A rixa com o ex-ministro Sérgio Moro é só a pinta do iceberg: O cara trocou o ministro para um pelego dele, o André Mendonça. Todas as vozes que poderiam apresentar qualquer grau de crítica a seus esquemas e de seus filhos foram afastadas. Quem reclama é mandado embora.

Só quer proteger os filhos!

Por trás disso está o desejo óbvio do Jair de proteger seus filhos. Desde a nomeação do novo ministro do STF, às nomeações de cargos na PF tem tudo o objetivo de blindar a sua família. E deveras essa família. É esquema de rachadinha com o filho e o Queiroz (aliás, por que o Queiroz depositou 89 mil na conta da Michelle?), são 7,5 milhões de reais para compra de testes de covid desviados (aliás, por que o Bolsonaro depositou 7,5 milhões em iniciativa da Michelle?), são visitas e relações inexplicadas com as milícias (aliás, quem mandou matar Marielle?!), e várias outras perguntas sem resposta! Por isso é que o Bolsonaro está tão desesperado para acabar com a lava-jato: por que agora estava chegando nele!

Ao invés dessetipo de sacanagem de investigações a serviços de corruptos (como, aliás, foi a Lava Jato desde o começo!), deveríamos ter investigações verdadeiramente independentes, e dinheiro público usado em iniciativas públicas, com plena transparência e participação popular! Somente assim poderíamos, realmente, acabar de uma vez por todas com a corrupção! Com mais participação pública, popular e transparente, e menos dinastias políticas tentando defender os seus!

É nessa luta que nós do Mandato Popular do Vereador Toninho Vespoli estamos! Ao invés disso fazemos questão de sempre denunciar os desvios e os poderosos, por mais transparência nas contas públicas, e por mais participação popular!

Gabriel Junqueira

Gabriel Junqueira

Gabriel Junqueira é jornalista, ativista e militante do Partido Socialismo e Liberdade. Atualmente estuda Direito e compõe Mandato Popular do Professor Vereador Toninho Vespoli.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Um mandato popular!

Conheça mais sobre o que nos move!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da nossa rede

Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho