Bolsonaro é um fascista e Doria é um hipócrita!

Bolsonaro é um fascista e Doria é um hipócrita!

Entenda porque Doria agora se fantasia de "democrata"

Bolsonaro está tentando dar um golpe! Isso não segredo. O desfile de blindados em Brasília foi sua última tentativa. Felizmente, dessa vez, o tiro saiu pela culatra. Bolsonaro esperava um apoio no exército sem respaldo na realidade. Mas Bolsonaro agora organiza mais uma tentativa de golpe no dia 7 de setembro. Para isso, busca apoio entre grupos armados mais perigosos e fanáticos que o próprio exército: as milícias carioca e os policiais militares. Sobre o último grupo, a coisa tem saído bastante do controle. Neste dia 22, o comandante geral Aleksander Lacerda da PM/SP convocou suas tropas para a tentativa de golpe do dia 7. O Doria deu de se fingir de democrata. Afastou o comandante fingindo não ter se grudado na imagem do Bozo pra se eleger. Por mais que, por conveniência, Doria tenha agido certo, a verdade é que Bolsonaro é um fascista e Doria é um hipócrita!

A ação do comandante Aleksander Lacerda foi muito grave. Em suas redes sociais publicou chamado para o “ato” dia 7 de setembro, convocado pelo Bolsonaro. Sabemos, já, que o próprio celular de Bolsonaro foi usado para a convocação. Mais ainda, sabemos que no chamado o presidente eleito anunciou explícitas intenções de organizar um golpe, nos moldes da tentativa de Donald Trump em janeiro de 2021 na invasão do capitólio nos Estados Unidos. Neste contexto, a postagem de Aleksander foi um claro estímulo para policiais militares participarem de um golpe. Principalmente quando consideramos que Lacerda comanda um efetivo de 5 mil policiais em São Paulo.

A reação de Doria seria exemplar, se não fosse hipócrita: afastou de imediato o comandante de suas funções. Agiu de forma certa, mas apenas por oportunismo. O mesmo Doria que agora se coloca em “defesa da democracia”, se elegeu com amplo apoio da polícia militar. Em fala de campanha, o atual governador chegou a afirmar que, a partir de quando fosse eleito, a polícia iria “atirar para matar”. Tão ruim quanto, promoveu, em sua campanha para prefeito, a dobradinha “Bolsodoria”, em claro apoio à presidência do genocida! na verdade, no fim, Bolsonaro é um fascista e Doria é um hipócrita!

O que mudou entre 2016 e os dias de hoje? O que faz o ex-apoiador do presidente, agora se colocar contra ele? Muito simples: a popularidade de Bolsonaro caiu! Doria é um marketeiro em eterna campanha política. Se apoiou em Bolsonaro, enquanto ele era popular em São Paulo. Agora, o presidente derrete, Doria pula o barco de ratos para pousar de “moderado”. E faz isso com apoio de amplos setores da mídia e da elite, que procuram uma alternativa para candidato à presidência que não esteja alinhado com algumas causas progressistas!

A verdade é que tanto Bolsonaro quanto Doria promovem a política das elites e da extrema direta. A diferença é que um faz isso no grito e na agressão, enquanto o outro o faz com a fala mansa. Um apela aos militares, o outro apela aos jornalistas da Globo. Um veste coturno o outro veste cachemire. Mas na hora do vamos ver, os dois servem às mesmas elites! Bolsonaro é um fascista e Doria é um hipócrita!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Um mandato popular!

Conheça mais sobre o que nos move!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para além de combater a Covid, vamos combater o neoliberalismo

Faça parte da nossa rede

Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho