Cursos gratuitos para fazer na quarentena

Cursos gratuitos pra fazer durante a quarentena - coronavírus

Se você está em casa para isolar do vírus do coronavírus, vale ficar atento às oportunidades gratuitas para sair do tédio e se qualificar. 

A Amazon, por exemplo, disponibilizou livros de graça na versão Kindle, sendo que é possível baixá-los para ler em qualquer dispositivo com temas em sociologia, psicologia, política, entre outros. 

Diversas plataformas de ensino também liberaram conteúdo com diversas temáticas. Confira a lista de cursos gratuitos para fazer durante a quarentena:

A FGV (Fundação Getulio Vargas) oferece 56 cursos gratuitos online nas áreas de finanças, administração pública, direito, gestão, marketing, entre outros temas.

No site do Senai, são 12 cursos online gratuitos com os temas consumo consciente de energia, desenho arquitetônico, educação ambiental, empreendedorismo, finanças pessoais, fundamentos de logística, lógica de programação, propriedade intelectual, segurança do trabalho, metrologia, noções básicas de mecânica automotiva e tecnologia da informação e comunicação.

A plataforma oferece 193 cursos gratuitos, com temas como conserto de celulares, criação de jogos e investimentos.

A Faber-Castell decidiu oferecer em sua plataforma de cursos online todos os cursos de desenho, de forma totalmente gratuita. Ao todo são 17 opções, não só para as crianças, mas também para os adultos.

Os cursos podem ser realizados de forma individual ou conjunta com os familiares, incentivando assim a interação entre todos. O objetivo é usar traços, desenhos e cores para estimular o pensamento criativo.

Quer saber mais sobre filósofos e sociólogos? Todo o conteúdo da Casa do Saber On Demand também estará disponível gratuitamente para todos os usuários pelos próximos 30 dias. Para acessar, é preciso login na plataforma com seu e-mail e senha já cadastrados.

O aplicativo Coursera oferece cursos online gratuitos criados por mais de 100 universidades espalhadas pelo mundo. A ideia da plataforma, durante o isolamento domiciliar em combate ao coronavírus, é fornecer o acesso gratuito ao seu catálogo de cursos de instituições impactadas pela pandemia. Para participar, o estudante deve procurar informações com os representantes da sua universidade. A data limite para inscrição de novos alunos é 31 de julho de 2020.

O Senac EAD disponibilizou gratuitamente diversos cursos de extensão universitária, nas áreas de Educação, Gestão e Saúde, e cursos livres. 

O governo federal lançou uma plataforma com 156 cursos gratuitos. A grade é da Escola Nacional de Administração Pública e os temas são variados, indo de saúde até economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da nossa rede