Lançamento da Pré-Candidatura de Toninho Vespoli

Confira tudo sobre o Lançamento da Pré-Candidatura de Toninho Vespoli para Vereador de São Paulo!

Esse dia 7, São Paulo teve uma vitória. Ocorreu o lançamento da pré-candidatura de Toninho Vespoli a vereador no espaço político e gastronômico Al Janiah. Foi uma festa de pré-lançamento repleta de surpresas e ícones da esquerda. Todos unidos para prestar apoio à pré-candidatura de uma das figuras mais combativas da política paulistana. Todos os amigos em gesto de solidariedade e luta!

Toninho Vespoli, o célebre vereador da educação, lembrou da importância de, em momentos tão trágicos, nos unirmos. Frente ao desmonte dos serviços públicos imposto por Bolsonaro, Doria e Covas, a cidade deve ser pensada como um espaço de todas e todos, um lugar da diversidade, da cultura e da inclusão, e não dos privilégios e da desigualdade.

Da pré-candidata a prefeita, Samia Bomfim, ao escritor periférico Ferrez, Foi uma festa com algumas das maiores lideranças de São Paulo!

Jorge David Salgado (conhecido como Formiga), da UGTESP, subiu ao palco para defender o TEG. Para grupo numeroso de participantes da categoria do transporte escolar, Formiga falou da importância do vereador para os tios e tias. Nelice Pompeu, representante do SINPEEM, esteve presente em apoio à luta de Toninho Vespoli pela educação. Denis Oliveira, representante da da Associação Municipal dos Assistentes de Gestão de Políticas Públicas e Agentes de Apoio de São Paulo (AMASP), fez uma fala para relembrar os ganhos e conquistas juntos a Toninho Vespoli, pela base dos servidores públicos municipais. Em respeito aos esforços de Toninho em nome da causa animal, a ativista Vera Lucia Leal declarou o seu respeito e apoio à pré-candidatura do vereador.

O sociólogo e economista Rogério Tineu, lembrou a todas e todos a importância, manifesta no mandato de Toninho Vespoli, de se lutar sempre pela base! As apresentações dos rappers Casimiro, do grupo Detentos do RAP, do famoso cantor Ni Brisant, do poeta Caio Muniz, do cantor gospel Lázaro Neto e do escritor periférico Ferrez possibilitaram um incrível show de musicalidades e poesias das mais diversas regiões e tradições brasileiras. Parabenizaram Toninho por entender que a cultura existe se em muitas formas e expressões! Indra Seixas, a representante do Espaço Político e Gastronômico Al Janiah, fez uma fala de apoio a lutas como as do vereador Toninho, reforçando a importância de existirem lideranças que apoiam a cultura e debate político. Albertino, liderança religiosa do Jardim Sinhá, retomou a tradição libertadora do cristianismo revolucionário, em apoio às ações de Toninho Vespoli enquanto vereador.

A liderança Vivian, do novo partido Unidade Popular, veio mostrar que quando importa, a esquerda tem que ser solidária, marcando apoio ao mandato que mais luta pela educação. Felipe Torres da Associação dos Servidores de Nível Superior (ANIS PMSP) veio mostrar que a luta do Toninho, é também pelos servidores. Célio Turino, intelectual lutador pela cultura popular, elogiou Toninho por entender que a mudança apenas se dará pela cultura. Taata Katuvanjesi, pai de santo do Terreiro do Nzo Tumbansi em Itapecerica da Serra, deu uma aula sobre diversidade religiosa, elogiando os esforços de Toninho Vespoli na luta por mais tolerância e respeito. Silvia Maria, liderança negra, feminista e periférica do Coletivo político Raiz Popular, reforçou como qualquer mudança poderá apenas se dar em constante diálogo e com protagonismo das bases, na luta popular!

Samia Bomfim deu um show!

E para fechar com chave de ouro, a pré-candidata a prefeita pelo PSOL São Paulo, deu uma verdadeira palestra sobre a importância de aliar lutas como as feministas e antirracistas a um programa verdadeiramente popular e de base. Endossou a importância e afeto em poder ter trabalhado junto a Toninho Vespoli como Vereadora por São paulo até 2018. Lembrou de como Toninho foi importante. Ele quebrou barreiras, foi o primeiro vereador eleito pelo PSOL em São Paulo. Mostrou que é possível fazer diferença! Que é possível ser popular enquanto Vereador! Os dois aprenderam muito juntos! E se ambos forem eleitos, poderão continuar aprendendo mais ainda!

Foi, enfim, uma grande festa! Uma grande alegria! Cultura, política e povo! Os ingredientes da revolução ebulindo no caldeirão do restaurante Al Janiah! E dessa ebulição, vamos juntos mudar São Paulo, Brasil o mundo! Viva o Lançamento da Pré-Candidatura de Toninho Vespoli

Adaltino

Por Equipe Toninho Vespoli

Facebook
Twitter
LinkedIn

Um mandato popular!

Conheça mais sobre o que nos move!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para além de combater a Covid, vamos combater o neoliberalismo

Faça parte da nossa rede

Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho