Cada crença importa!

Todos buscamos algo para nos guiar. E cada um tem sua própria forma de experimentar sua espiritualidade. Alguns encontram paz e consolo em religiões cristãs, outros no judaísmo, no islamismo, ou ainda em religiões de matriz africana. Fomos criados para sermos diversos, para nos completarmos e aprendermos uns com os outros! Infelizmente algumas pessoas não entenderam isso. Alguns tentam impor seus seus costumes e religiões aos outros! Não podemos permitir tanto preconceito! Temos que lutar por mais tolerância!

DADOS

Contra a intolerância religiosa!

216

Denúncias de depradação em terreiros de religiões de matriz africanas
Apenas em 2019, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

56%

De aumento de denúncias de intolerância religiosa.
Comparação entre 2019 e 2018, segundo informações oficiais do Governo Federal.

Todas as religiões buscam paz e harmonia. A existência em equilíbrio com o exterior e o interior. Mas alguns, infelizmente, instrumentalizam a fé para servir à intolerância, ao ódio e à ganância. Conseguem fortunas milionárias jogando os fiéis contra o restante da população, Atacam LGBT e praticantes de religiões minoritárias,  enquanto defendem os interesses de alguns políticos e dos mega ricos. É dever de qualquer fiel lutar contra estes senhores do ódio! Todas as religiões propõem o amor como o maior dos valores, e é através do amor que poderemos vencer a intolerância! Através do acolhimento, aconchego e carinho! Mas para isso é importante que cada um faça a sua parte!

O Vereador Toninho Vespoli, por exemplo, é uma das principais vozes na Câmara Municipal por paz e tolerância! Em articulação com ativistas e grupos de Candomblé, por exemplo, apresentou projeto de lei que pune quem atentar contra símbolos de religiões de matriz africana. O projeto é importante para o exercício da tolerância e harmonia religiosa, pois reconhece a necessidade de proteger religiosidades tão discriminadas na sociedade brasileira. Mas para ele ser aprovado será necessária a participação de todas e todos! Uma articulação pela paz e tolerância!

Conheça o Toninho!

Toninho Vespoli nasceu em berço católico e acredita em um mundo mais solidário, tolerante e amoroso, assim como Papa Francisco. Desde antes de ser eleito, se articulava com lideranças religiosas de todas as matrizes (do cristianismo, ao candomblé, ao islamismo) para pregar a paz e harmonia entre todos os irmãos e irmãs! Tata Katuvanjesi, por exemplo, presidente do ILABANTU – Instituto Latino Americano de Tradições Afro-Bantu, comenta sobre o ativismo e resistência de Toninho Vespoli na proteção de religiões de matriz africana:

As leis propostas por toninho

Lei 17.053/2019

Inclui o Dia Municipal de Celebração da Cultura Bantu, uma das grandes Nações do Candomblé!
É lei!

PR 12/2014

Cria o Prêmio Frei Tito de Direitos Humanos. Frei Tito foi um dos padres que lutou para proteger perseguidos da ditadura militar.
PROMULGADO

Compartilhe esta luta!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Endereço

Gabinete Viaduto do Jacareí, 100 – 3o andar – sala 305 – Palácio Anchieta – Bela Vista – CEP: 01319-900 | Telefone: 11 3396-4655
Escritório Político Rua Doutor Camilo Haddad, 420 – Parque São Lucas – São Paulo – CEP: 03266-000

Inscreva-se

logo-cor-compacto-horizontal

© TONINHO VESPOLI – VEREADOR – PSOL

Para além de combater a Covid, vamos combater o neoliberalismo

Faça parte da nossa rede

Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho