A saúde tem que ser para todas e todos!

No Brasil vivemos uma triste realidade em que a saúde de qualidade acaba sendo privilégio de alguns poucos! O SUS, que se mostrou fundamental para combater a pandemia da Covid-19, vem a anos sendo sucateado por políticos vendidos para empresas de saúde privadas e caras! não podemos deixar assim! Saúde não pode ser mercadoria!

DADOS

Os maus gestores não levam a saúde a sério!

95 mil

Mortes por conta da Covid-19 até a edição dessa página.
Número poderia ser bem menor se tivéssemos gestões que priorizassem investimentos em saúde!

400 BI

É o quanto o SUS deixará de receber até 2026
Comparação feita com o valor que o SUS receberia se não fosse a "PEC dos gastos de Michel Temer

-80%

Foi a queda entre 2010 e 2019 no oramento para assistência médica à criança e ao adolescente
A queda vertiginosa tem como uma de suas razões a "PEC dos gastos" do Temer, que congelou gastos em programas sociais

A situação no Brasil é trágica! O SUS deverá perder ao longo de duas décadas, cerca de R$ 400 bilhões! Além disso a falta com saúde pública afeta principalmente a população pobre negra e de periferia. Tirar da saúde é condenar os que menos tem à morte! A Covid tornou clara a falta que um sistema de saúde público e de qualidade faz! Precisamos de mudança. E mudança rápida! Mas não dá pra mudança vir só de uma pessoa. É necessário que todas e todos se engagem!

O Vereador Toninho Vespoli, por exemplo, foi uma das vozes mais ativas no combate à pandemia! Enquanto o prefeito Bruno Covas e o Secretário da Educação Bruno Caetano queriam colocar vidas de crianças em risco adiantando o retorno às aulas em São Paulo, foi o Toninho Vespoli quem articulou dentro da Câmara Municipal para adiar o retorno! Mas ele só pode fazer isso por que se articulou junto à centenas de profissionais da educação e da saúde assim como com mães, pais e outros cidadãos paulistanos! A ajuda de cada um importa! 

Conheça o Toninho!

Toninho Vespoli percebeu que as coisas não estavam legais para a grande maioria das pessoas. Decidiu encarar o desafio de vereador para tentar mudar as coisas. Filiado ao PSOL. um dos principais partidos na luta contra o desmonte da saúde pública, Toninho sempre levou a pauta a sério! em 2020 Toninho conseguiu se juntar aos esforços de comunidades de periferia para destinar mais de 700 mil reais em emendas para manutenção e operação de UBSs (Unidades Básicas de Saúde), incluindo 60 mil para a UBS Hélio Moreira Salles. Quando Estourou a crise da Covid-19, Toninho foi uma das vozes mais ativas sobre a importância da quarentena. Propôs o projeto Tranca a Rua que criaria uma quarentena sólida o bastante para frear a pandemia em São Paulo, além de outros vários PLs com o objetivo de garantir direitos sociais para todas e todos durante a pandemia!

As leis propostas por toninho

Compartilhe esta luta!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Endereço

Gabinete Viaduto do Jacareí, 100 – 3o andar – sala 305 – Palácio Anchieta – Bela Vista – CEP: 01319-900 | Telefone: 11 3396-4655
Escritório Político Rua Doutor Camilo Haddad, 420 – Parque São Lucas – São Paulo – CEP: 03266-000

Inscreva-se

logo-cor-compacto-horizontal

© TONINHO VESPOLI – VEREADOR – PSOL

Faça parte da nossa rede

Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho