Sem TEG a educação colapsa!

O Transporte Escolar Gratuiti (TEG) é fundamntal para o funcionamento da educação! Antigo Programa Vai e Vem, é a forma de milhões de crianças irem e voltarem de suas casas! Ainda assim, a prefeitura de São Paulo não trata essa pauta com o merecido respeito: tenta passar regras para dificultar o acesso das crianças ao TEG, enquanto atrasa os confusos repasses para a pasta. Não podemos deixar as coisas assim! É preciso reagir!

DADOS

São milhões de animais abandonados todo os dias

2 KM

é a distância mínima para que a criança possa usar o TEG.
A distância mínima é muito alta! Não é razoável esperar que uma criança caminhe todos os dias 2 km para ir e voltar da escola!

80%

dos trabalhadores de TEG tiveram redução na remuneração!
diminuição resulta da maior dificuldade de acesso ao TEG pelas crianças

Se tem uma categoria que não tem descanso é a do transportador escolar; entra ano sai ano,não sabem o que os governos de plantão vão fazer, mudanças, portarias, leis etc; sobretudo em tempos de enorme instabilidade política/econômica que caracterizam os tempos atuais.

As “maldades” da secretaria de educação parecem não ter fim! Estão forçando crianças a serem transferidas das escolas para diminuir os serviços de TEG; permitindo que crianças façam o trajeto escolar a pé, mesmo sem calçada no caminho; e ainda por cima atrasando os pagamentos dos profissionais! Isso precisa ter um basta!

O Vereador Toninho Vespoli, por exemplo, foi fundamental para a aprovação do Orçamento do TEG. Uma rúbrica própria que garante investimentos da prefeitura para o transporte das crianças. Apesar de não ser a solução para o desmonte promovido pelo Covas, ao menos garante aos transportadores um mínimo de segurança. A conquista só foi possível graças à articulação com centenas de trabalhadores escolares que fizeram suas vozes ouvidas! Cada um é importante na luta!

Conheça o Toninho!

Toninho Vespoli começou a servir a cidade como professor de periferia, ainda enquanto jovem. Percebeu logo como as coisas não estavam legais para a educação na cidade. Percebeu também a falta que um trasporte escolar adequado fazia para as crianças na perifa (na época ainda não havia Vai e Vem). Decidiu encarar o desafio de vereador para tentar mudar as coisas. O transporte escolar é uma pauta que sempre o tocou bastante. Em 2016 era o único vereador com um companheiro à disposição integral da categoria, o assessor Francisco Barciela (Chicão)  sempre foi uma das que mais tocou o Toninho. Chicão é membro de cooperativa de transporte escolar. Sabe bem quais são as dicficuldades e necessidades na garantia de um TEG de qualidade!. Veja o que Chicão tem a dizer sobre Toninho: (falta vídeo do Chicão)

As leis propostas por toninho

Compartilhe esta luta!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Endereço

Gabinete Viaduto do Jacareí, 100 – 3o andar – sala 305 – Palácio Anchieta – Bela Vista – CEP: 01319-900 | Telefone: 11 3396-4655
Escritório Político Rua Doutor Camilo Haddad, 420 – Parque São Lucas – São Paulo – CEP: 03266-000

Inscreva-se

logo-cor-compacto-horizontal

© TONINHO VESPOLI – VEREADOR – PSOL

Faça parte da nossa rede

Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho