São tantos abusos cometidos contra os animais, mas também são muitos os que lutam por eles! Sem recursos financeiros, há aqueles que, por amor, resgatam, amparam e alimentam. São voluntários de ONGs ou protetores independentes que, juntos, formam essa frente na batalha pelos animais.
Para que os animais tenham garantia de proteção e bem-estar, é urgente a criação de leis e a fiscalização mais rigorosa das que já existem. E essas soluções têm que surgir dos parlamentos!
Na Câmara Municipal de São Paulo, desde meu primeiro mandato, eu transformei reivindicações em projetos de lei. Escutei coletivos e heróis anônimos, que construíram comigo legislação própria em defesa dos animais. Por exemplo, sou autor da Lei 16.520/2016, que obriga os abrigos a oferecer espaço para acolher animais de estimação de pessoas em situação de rua.
Dentre outras dezenas de projetos de lei voltados à causa animal, está em tramitação o PL 429/2020 que cria um banco de ração, com o objetivo de captar doações e promover distribuição. Outras prefeituras já adotaram esse modelo e tem dado certo. Falta votar e sancionar.
Se você, assim como eu, acredita na construção coletiva e defende a proteção e os direitos dos animais, apoie minha candidatura a vereador e assine esse manifesto. Quero continuar em defesa dos animais, mas preciso do seu apoio e de quem ama os animais.
Vamos juntos? Conto com você para fazer mais por eles!
Eu assino e apoio a causa animal