Moção de APOIO e SOLIDARIEDADE

O Movimento Caravana da Educação apoia e se solidariza com servidores e comunidade escolar da EMEI Monteiro Lobato que baseia seu trabalho na Educação pela equidade amparada na legislação, referenciais teóricos, indicadores de qualidade, currículo e projeto político pedagógico construído coletivamente. Trabalho este questionado por grupos ultraconservadores que desconhecem a Educação formal.

Atitudes inconsequentes como a que esta escola tem sofrido, baseadas em mentiras, recortes e descontextualização já causaram grandes problemas ao país, inclusive eleição vencida a partir de notícias falsas e mitos em torno de objetos fálicos e cartilhas que possuem o poder de modificar identidade de gênero!

Em tempos tão instáveis provocados por representantes que deveriam defender as instituições e o respeito ao povo, nós educadores não podemos deixar de lembrar que somos especialistas no que fazemos e que trabalhamos com base na legislação, pluralidade e baseados no conhecimento científico. Nenhum grupo fundamentalista e que baseie suas “opiniões” em argumentos que não cabem no contexto democrático fará isso tranquilamente.

Faremos enfrentamento e exigiremos providências das autoridades para que esse tipo de atitude seja suprimida. Num dos países com maior índice de desigualdade e violência de gênero do mundo, reconhecer a igualdade social entre os gêneros e o respeito são urgentes! Força à EMEI Monteiro Lobato!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Um mandato popular!

Conheça mais sobre o que nos move!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para além de combater a Covid, vamos combater o neoliberalismo

Faça parte da nossa rede

Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho