MINHAS CAUSAS
A Lei 17.174 cria a Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Genocídio Negro. A data será recordada na semana em que recair o dia 14 de março, pois nesse dia, em 2018, na cidade do Rio de Janeiro, a Vereadora Marielle Franco foi covardemente executada. Por Marielle e por todas as negras e negros, resistiremos!
Buscando atender os novos arranjos de família, a Lei 16.736 obriga shoppings centers e estabelecimentos similares a disponibilizar fraldários não apenas em banheiros femininos, mas também masculinos. Caso o fraldário não possa ser instalado no interior dos banheiros, deverá colocado em ambiente reservado próximo.
Descer do ônibus em um local mais próximo a sua residência pode garantir mais segurança, principalmente para às mulheres (cis e trans), idoso e pessoas com mobilidade reduzida. Por isso, a Lei 16.490 assegura que entre as 22h e 5h as pessoas citadas anteriormente possam descer fora do ponto.
É inegável a contribuição de Paulo Freire para educação brasileira. Em São Paulo a importância desse grande pensador aumenta de tamanho, já que ele foi secretário municipal de educação no governo de Luiza Erundina (1989-1993). A Lei 16.947 que declara Paulo Freire Patrono da Educação Paulistana é uma justa homenagem
Quase sempre pessoas em situação de rua possuem um animalzinho de estimação – cachorro ou gato. A falta de um espaço adequado para acolher esses animais é um dos grandes motivos de recusa ao acolhimento nos CTAs. A Lei 16.520 exige que albergues destinem espaços apropriados para cães e gatos, aumentando assim a efetividade da política municipal de assistência social.
MINHAS LUTAS

Acelera para lugar nenhum
Doria talvez seja um dos políticos mais mentirosos e marqueteiros do país, por isso acumule condenações e processos na justiça. Na sua campanha e após

Não à cidade cinza
Assim que assumiu o governo, Doria promoveu um ataque a arte de rua da cidade de São Paulo. De forma autoritária, saiu apagando todos os

Combate a máfia dos transportes
A licitação de ônibus de São Paulo é uma das maiores do mundo. Há um interesse enorme de grandes empresas em explorar o sistema de

POR UM POLÍTICA DE VILA E PELA VIDA
Precisamos de lâmpadas funcionando que iluminem nossas escolas; de asfalto em nossas ruas que tapem nossos buracos; de UBSs eficientes que contratem mais médicos. Por que as coisas não funcionam como deveriam? Onde está o dinheiro da cidade mais rica do país? Façamos a mudança que desejamos a partir da porta de casa. Parece difícil, mas a mudança será feita aos poucos. Um outro caminho é possível se a gente se levantar e se juntar nos bairros, nas ruas, nas COHABS, nas favelas e nos becos de nossas vilas.
Vamos fazer algo novo nascer das cinzas dos muros sem cor de nossa cidade. Um bairro de cada vez, e de bairro em bairro faremos a revolução pela cidade toda. Com ousadia e inovação política popular. Com a criatividade de nosso povo vamos conquistar as mentes e os corações de professores, servidores e de toda da Zona Leste. É preciso cruzar a fronteira do que já realizamos e deu certo e reinventar nosso modo de organização com o povo, praticando a democracia potente da escuta popular. O objetivo final é melhorar nossas vidas. E a mudança maior só vira pela política e por meio dela. O espaços de poder e decisão são ocupados, então que seja pela gente. Ser um político popular é uma vocação, nunca uma profissão. Uma luta diária para lidar com problemas complexos e legislar para outros e não para si próprio. Uma busca por soluções eficazes que garantam uma cidade e um futuro mais justo e menos desigual para todos. E é por isso que estamos aqui. Por nós. Por um mundo mais humano e uma política feita a partir da vila e pela vida.
Mandato Popular Professor Toninho Vespoli.
