Para Russomano ser Cascão Mata Covid

Entenda porque precisamos nos importar com os moradores de rua

Russomano disse que moradores de rua não tomarem banho é bom para pandemia. Para Russomano ser Cascão Mata Covid. Sim, segundo ele a falta de banho, a sujeira no corpo, impediria moradores de rua de ficarem doentes. Doente é o Russomano por dizer uma coisa dessas! A população de rua é uma das mais vulneráveis à pandemia do coronavírus! A razão de sabermos pouco é porque poucos ligam para eles. A mídia cobre pouco, e muitos não se apiedam. Russomano dizer que falta de banho traria imunidade aos moradores de rua é um absurdo sem tamanho! Felizmente existem pessoas como o Vereador Toninho Vespoli 50650 na luta pelos moradores! Facilitou o acesso deles a albergues, luta contra o Rapa, e ainda tem PL que permitiria moradores de rua serem atendidos em hotéis e albergues.

Para Russomano ser Cascão Mata Covid. Ele realmente não presta. Mas não é caso isolado. Toda a direita odeia os pobres, e quer dar algum jeito de se livrar deles. Vale batida de madrugada da polícia militar, vale passar com o Rapa e roubar tudo o que as pessoas na rua têm, e até envenenar marmitas! E durante a pandemia as presas se mostraram com mais forças. A prefeitura poderia ter usado, por exemplo, hotéis vazios para abrigar o povo de rua. Poderia, também, ter oferecido alguma renda básica (os moradores de rua ficaram de fora do auxílio). Mas nada disso. O Covas ainda teve requinte de crueldade: vetou projeto de lei 354/2015 de Toninho, que proibia o Rapa de roubar as coisas dos moradores de rua! A fala de Russomano, na verdade, exprime um desejo secreto da direita: negar o básico (até banhos) para os moradores de rua!

Vai ser de outro jeito!

Mas daria pra ser de outro jeito! Toninho Vespoli 50650, por exemplo, luta há anos pelos moradores de rua! Já conseguiu aprovar lei que permite aos moradores de rua deixarem seus cães em canis de albergues! A medida é muito importante. Muitos moradores de rua tem nos cães suas únicas companhias! Jamais iriam em um abrigo sem poder garantir a segurança de seus bichinhos! Em face da pandemia lutou, também, por auxílio emergencial ao povo das ruas, e para que eles fossem abrigados em hotéis vazios.

Infelizmente, só na Câmara Municipal Toninho não consegue fazer tanto. Por isso é fundamental que Guilherme Boulos seja eleito prefeito de São Paulo. Junto com Toninho Vespoli na Câmara, Boulos vai implantar a Renda Solidária em São Paulo. Valor variável de 200 a 400 reais, a ser distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade. Toninho, na Câmara, vai cuidar da aprovação do projeto. Os dois juntos vão mudar São Paulo, e garantir os interesses dos que mais precisam!

Gabriel Junqueira

Gabriel Junqueira

Gabriel Junqueira é jornalista, ativista e militante do Partido Socialismo e Liberdade. Atualmente estuda Direito e compõe Mandato Popular do Professor Vereador Toninho Vespoli.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Um mandato popular!

Conheça mais sobre o que nos move!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da nossa rede

Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho