O futuro da cidade

O Plano Diretor Estratégico de São Paulo será revisto pela Câmara Municipal este ano. O momento é de ajustes para gerar benefícios para todas e todos da cidade, mas infelizmente também pode ser usado para manter interesses. Nós acreditamos que é possível fazer diferente! Por isso convidamos você para se unir à luta por um plano diretor capaz de priorizar a voz do povo! Por um #povodiretor feita com e para a gente!

FAÇA PARTE DA CAMPANHA

Participe da construção de uma nova cidade! E é por isso que precisamos escutar a sua voz! Junte-se aos nossos grupos de debate para participar dos rumos da cidade. Deixe seu contato e te informamos sobre seminários, audiências públicas e votações. Participe da construção de um plano diretor feito pelo povo!

    Por que o PLANO DIRETOR tem que mudar!

    1

    + Qualidade Urbana e contra a especulação imobiliária

    Quando grupos bilionários influem nas política públicas da cidade, as pessoas perdem! No caso do Plano diretor, existe pressão para aumentar vagas em garagens e pagar menos tributos na outorga onerosa, por exemplo. Grupos empresariais fazem lobby para priorizar infraestrutura em áreas nobres resultando em desenvolvimento desigual na cidade. É preciso barrar a venda da cidade

    2

    Meio Ambiente em Pauta

    A cidade de São Paulo já sofre os impactos da Emergência Climática e o direito a conviver em harmonia com a natureza é negado para a maioria da população. As coisas não podem continuar desse jeito! Precisamos criar um movimento por uma cidade mais capaz de cuidar da natureza que nos cerca, por mais parques, áreas verdes, proteção aos mananciais e preservação das nossas nascentes.

    3

    Mobilidade Urbana

    O desenvolvimento da cidade de São Paulo priorizou carros ao invés de meios de transporte público e o transporte ativo ( bicicleta e a pé). O resultado é uma cidade em que não cabe a quantidade de carros em circulação! Quem mora distante dos centros é quem mais sofre com isso, tendo que passar horas diárias no trânsito mal planejado pelas forças públicas. Acreditamos que é possível mudar! Por isso queremos uma cidade em com o transporte coletivo acessível e de qualidade e uma melhoria substancial na infraestrutura para o transporte ativo para todas e todos!

    4

    Direito a moradia

    Precisamos garantir que os instrumentos urbanísticos previstos no Plano Diretor garantam a democratização do solo urbano, assegurando o direito à moradia digna e a função social da propriedade urbana para toda população.

    Suas ideias importam!

    Já tem ideias concretas sobre como melhorar São Paulo? Então acesse o nosso forms do Google para deixar por escrito suas propostas para o Plano Diretor Estratégico! Acesse, e vamos juntos mudar São Paulo!

    Blog #PovoDiretor!

    Diga não às CEPACs Água Branca!

    Diga não às CEPACs Água Branca!

    Sa CEPACs já são uma má ideia. Mas na Água Branca a prefeitura quer vender a região para a especulação. Entenda porque: Já ouviu falar

    Ler

    Nos encontramos nas redes sociais! ✊🏻✊🏽✊🏿

    Para além de combater a Covid, vamos combater o neoliberalismo

    Faça parte da nossa rede

    Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
    Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho