ASSINE CONTRA

PREFEITURA QUER ACABAR COM A EDUCAÇÃO PÚBLICA

Ajude nossa petição compartilhando nas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Bem diferente do que está sendo vendido pelos jornais, o projeto de lei apresentado pela Prefeitura de São Paulo sobre o retorno às aulas esconde uma série de ataques ao ensino público, beneficiando as escolas infantis particulares. Veja aqui motivos para ser contra o PL 452/2020   e assine nossa petição! 

  • Ensino integral imposto às unidades escolares pela Secretaria Municipal de Educação. Atualmente, isso é uma opção feita pela Unidade escolar e seus colegiados. Ou seja, se a SME tomar a decisão vai ferir a autonomia e a gestão democrática. Quem conhece a rede sabe de todas as fragilidades que as escolas que já são em tempo integral enfrentam. Faltam recursos humanos e financeiros. Além disso, muitas não possuem espaço físico adequado.
  • Voucher para as EMEIs. Menos de um ano após criarem os vouchers para os CEIs, a privatização chega com o pé na porta das EMEIs! Eles apresentaram o Programa Mais Educação Infantil para conceder benefício mensal pago individualmente por criança de 4 e 5 anos, diretamente a instituições de ensino. E a alimentação, as excursões, as festas de aniversários? É óbvia que a preocupação da Prefeitura é de resolver problemas financeiros das escolas particulares.Escancaradamente, o dinheiro público vai ser investido nas escolas particulares. 
  • Programa Suplementar de assistência à saúde dos estudantes. Essa é uma iniciativa que vai retirar dinheiro da pasta da Educação para ser usada com a contratação de organizações sociais da área da saúde.  
  • Prorrogação das metas da Educação. O projeto também altera o Plano Municipal de Educação prorrogando suas metas em 2 anos. Além disso, sequer estão fazendo consulta pública para isso.
Para falar comigo no WhatsApp
Veja aqui outros lutas e projetos de lei do mandato

Acompanhe nossas lutas

Toninho Escuta

Toninho Escuta Toninho Vespoli é um dos vereadores mais combativos de São Paulo. encabeça um mandato legislativo popular, coletivo e periférico! Já em 2012, quando

Manifesto TEG

Saiba a história por trás da luta! Eu assino por que sou TEG Quem trabalha no Transporte Escolar Gratuito reconhece que os últimos meses não

Lutas TEG

Voltar às Lutas Próxima causa Por mais transporte escolar! O Transporte Escolar é fundamental para o funcionamento da educação! Antigo Programa Vai e Vem, é

Faça parte da nossa rede

Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho