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Prefeito e secretário de Saúde terceirizam gestão de PS do HSPM para empresa de médico citado em dezenas de processos em MT e MS. A pergunta que fica é: O que mais pode vir por aí?

 

por Movimento Caravana da Educação

 

O atual (des)governo da Cidade de São Paulo, cada vez mais tenta expulsar os (as) servidores (as) que trabalham nas repartições públicas, principalmente os que atuam na linha de frente no atendimento à população.

Nesse sentido, a Saúde está nas últimas! Um dos grandes problemas enfrentados pelos servidores municipais hoje é o HSPM – Hospital do Servidor Público Municipal – alvo de inúmeras reclamações sobre a demora no atendimento e dificuldades na marcação de consultas.

O HSPM está, literalmente, em colapso! Alegam que não há vagas porque não há os médicos especialistas. Desta forma, o tempo de espera para ser atendido passa de 5 horas; o Pronto Socorro já foi terceirizado, como um forte indício das reais intenções de um prefeito e gestão totalmente de viés neoliberal, entreguista/privatista.

Podem acreditar! Se já não bastasse matar o povo, privando-o de tudo, matam também todas as esperanças em assegurar um atendimento digno, mais humanizado e de qualidade.

Os aprovados em concurso público (que o prefeito pode convocar imediatamente), aguardam suas nomeações, o que seria de grande valia, para assim, completar o quadro com servidores de carreira. Na contramão desse processo, diametralmente, avançam as terceirizações e seguimos com a Saúde na “sala de emergências da UTI”.

O canal de comunicação 156, ineficiente e ultrapassado, não atende as necessidades dos servidores que precisam agendar seus exames e consultas. Basta algumas horas na frente do hospital para constatar toda calamidade explícita à luz do dia, escancarando todo o pouco caso com o qual tratam quem depende da Saúde Pública.

Detalhe: o SUS – Sistema Único de Saúde – é genuinamente brasileiro e de excelência já aprovada e comprovada. Mas a voraz ultradireita, constantemente aplica seus golpes para que os cartéis dos planos de saúde possam enriquecer às custas de sangue, suor e lágrimas de vidas periféricas. Basta! Temos que gritar por condições reais de atendimento para quem precisa, bem como aos profissionais que realizam tais atendimentos.

Nesse sentido, conheça melhor dois projetos de lei do vereador professor Toninho Vespoli para melhorar a qualidade no atendimento do Hospital do Servidor Público:

  • PL 278/2022: estabelece o prazo máximo de até 30 dias para a realização de consulta com médico especialista. Quem ajuda a cuidar da população, não pode sofrer com o sucateamento;
  • PL 279/2022: cria novo processo de marcação de consultas e atendimentos por um canal de atendimento telefônico e digital próprio, proporcionando aos servidores um agendamento mais rápido.

Encontrou algo errado? Denuncie! E se precisar de apoio para fazer uma denúncia sobre o atendimento do HSPM, conte conosco!

Não passarão! Saúde, Educação e pão para todos!

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