Resistam contra o golpe dia 7 de setembro

Os temores são reais. Alguns podem pensar que a última e frustrada tentativa de golpe de Bolsonaro é razão para alívio. Mas 7 de setembro será tentativa de golpe novamente. Dessa vez, Bolsonaro busca aliança com policiais militares e apoiadores milicianos. Estes setores apoiam radicalmente Bolsonaro, e arriscam um golpe contra a democracia. Neste cenário a resistência é fundamental. Grupos sociais e partidos políticos articulam manifestação contra o fascismo. Resistam contra o golpe dia 7 de setembro!

Realmente, (e felizmente) a última tentativa de golpe de Bolsonaro deu errado. O desfile de blindados promovido pelo presidente obteve baixa adesão, além de demonstrar o tosco efetivo de blindados do exército. Mas agora Bolsonaro mira seus esforços em outros grupos, mais fanáticos e mais violentos que o exército brasileiro: os policiais militares e as milícias.

Estes grupos, ao que tudo indica, apoiam Bolsonaro em massa, além de terem armas e estarem dispostos a matar pessoas em nome de ideais ultrapassados. Já sabemos que o próprio Bolsonaro convocou os atos do sia 7 de setembro, e ainda mais, que os objetivos dele são explicitamente golpistas.

Se Bolsonaro terá ou não sucesso é questão da resistência contra o golpe. Se as ruas estiverem lotadas de pessoas simpáticas à democracia, os fascistas entenderão que não será tão fácil assim realizar um golpe. Por outro lado, se as ruas estiverem vazias, Bolsonaro entenderá que o terreno está livre para um golpe!

Por isso mesmo, convocamos todas e todos para que resistam contra o golpe dia 7 de setembro! Aqui em São Paulo o ato terá início na praça Anhangabaú. Existe risco de enfrentamento. Neste caso, a instrução oficial é para não engajar em brigas e provocações. Vamos mostrar que somos capazes de ir às ruas com força e garra popular! Não é brincadeira. O golpe está aí.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Um mandato popular!

Conheça mais sobre o que nos move!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para além de combater a Covid, vamos combater o neoliberalismo

Faça parte da nossa rede

Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho