Servidores Públicos respeitados e valorizados

A partir do processo de escuta realizado pelo Professor Toninho Vespoli, elaboramos propostas para um cidade que valorize o funcionalismo público municipal e também os serviços públicos da cidade. A seguir estão os pontos propositivos reunidos em nossa carta manifesto que busca orientar o futuro mandato popular em São Paulo.

  • Abertura e chamamento de concursos públicos

Existe falta de servidores em subprefeituras, secretarias entre outros. A Prefeitura deveria abrir e chamar mais concursos públicos e fortalecer equipes da gestão pública ao invés de expandir contratações terceirizadas.

  • Reposição e reajuste salarial dos servidores

O 0,01 não dá mais. Ideia mencionada várias vezes. Além da apenas reposição inflacionária é preciso de uma política séria e sem arrocho salarial.

  • Gestão menos abusiva e eleitoreira dos servidores da base

Os líderes do executivo pressionem os servidores para cumpriir metas eleitorais ao mesmo tempo que sucateiam e maltratam o funcionalismo público. O serviços de ouvidoria do 156 é um exemplo disso, com alta demanda e sem equipe para atendimento correto à população.

  • Exposição dos abusos sofridos pelos servidores

São sugeridas campanhas, ações com a mídia, e mesmo uso de horário político, para expor coisas como pedidos cancelados (item 3), salários da maioria dos servidores, déficits de contratação… enfim, o lado dos servidores públicos.

  • Mais ações coletivas para receber reajustes retroativo

A exemplo da ADIN realizada pelo mandato, Psol e diveras outras organizações contra a Prefeitura, fazer mais ações públicas para garantia de direitos dos vencimentos do funcionalismo de todas as categorias

  • Lei para servidor trabalhar próximo do equipamento público

Sugestão de um projeto de lei que reduzisse o tempo de trajetos dos servidores públicos e seus locais de trabalho, com a possibilidade de pedidos de remoção e transferência ou ainda um projeto de descentralização do serviço público espalhados pela cidade.

  • Proposta de plano de evolução funcional para carreiras de servidores

Projeto que visa atender um plando de carreira e evolução funcional dos trabalhadores da Prefeitura em suas carreiras. O objetivo visa equilibrar a disparidade entre os funcionários por meio de gratificações, por exemplo.

  • Oferta de cursos em universidades para aperfeiçoamento profissional

A ideia seria disponibilizar cursos em universidades públicas para mestrado e doutorado onde o servidor pudesse cursar sem contar falta, desde que não prejudicasse seu trabalho junto a população.

  • Mobilização da rede para campanha digital em favor dos servidores públicos.

Ideia de organização de campanha digital feita pelos servidores públicos para conscientização da população sobre a importância dos serviços públicos e dos servidores.


Propostas elaboradas por grupo de trabalho formado em processo de escuta com a população da cidade feita pelo mandato popular do Professor e Vereador Toninho Vespoli entre os dias 17 e 22 de Agosto de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da nossa rede

Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho