Conheça minhas causas

EDUCAÇÃO

Educação pública, gratuita, laica e de qualidade! Como professor essa é uma das minhas maiores bandeiras. Sou membro da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, fui relator do Plano Municipal de Educação e tenho diversos Projetos de Lei que buscam melhorar a situação dos profissionais de educação e das escolas. Com a equipe de educação do meu mandato fazemos a #caravanadaeducacao, um momento de visita as escolas da rede, escuta dos servidores da educação e a situação dos equipamentos públicos.

ZONA LESTE

Sou cria da zona leste, por isso sempre tive uma forte atuação na região. Como o bairro sempre foi muito carente de infraestrutura e serviços públicos, sempre atuei por direitos e melhorias para a região como nas lutas pelos direitos das crianças e adolescentes, pavimentação; abertura de postos de saúde (como as UBSs Reunidas I e Reunidas II) construção de creches (como a Maria da Penha) e obras de infraestrutura. Liderei ainda a rearticulação do Movimento Popular Contra as Enchentes na Vila Industrial, que resultou na construção dos piscinões do Jardim Elba e do Jardim Sônia Maria e de gabiões em várias localidades das margens dos rios.

SERVIDORES

Sou servidor público municipal e sei das dificuldades que os servidores enfrentam na execução de suas tarefas. Só existe serviço público de qualidade com servidor público valorizado e bem remunerado. Desde que entrei na Câmara Municipal luto contra o famigerado reajuste de 0,01% aos servidores. Meu mandato sempre está aberto aos diversos sindicatos e associações que tratam dos temas relacionados aos servidores, juntos já apresentamos diversos PLs de valorização dos servidores. Durante a greve na votação do Sampaprev, lutei ao lado dos servidores contra esse grande ataque.

CULTURA

Acredito e defendo uma cultura descentralizada que valorize, principalmente, os grupos e coletivos que realizam atividades nas periferias da cidade. A cultura é um importante instrumento de mudança social, mas é preciso fazer com que as pessoas se sintam parte integrante desse processo, não meros espectadores, mas atores e atrizes desse instrumento de mudança.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A relação com a Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência contribuiu para que minha atuação parlamentar contasse com a ajuda, participação e presença de diversos militantes do seguimento. Com isso elaborei projetos e propus debates que visavam atender as demandas das pessoas com deficiência.

SAÚDE

Antes de ser parlamentar a luta por saúde – abertura de postos de saúde (como as UBSs Reunidas I e Reunidas II) – sempre foi algo que motivou o meu trabalho. Desde as mobilizações das comunidades para exigir a construção de unidades de saúde, até a participação nos conselhos das unidades foram momentos que sempre estive presente. Já no parlamento, busquei destinar emendar, fazer projetos de lei e lutar para que medidas do executivo – como o fechamento das farmácias, por exemplo – não prejudicassem a população mais pobre.

MOBILIDADE

Numa cidade como São Paulo, é urgente discutir mobilidade e o investimento do poder públicos em vários modais de transporte, todos eles integrados. Não dá para investir e valorizar apenas o uso de transporte individual, uma cidade para todos deve valorizar modais menos poluentes. As ciclovias ou ciclofaixas é um bom pontapé no debate de investimento em mobilidade.

IGREJA

Em 1999, ajudei a fundar a Pastoral de Fé e Compromisso Social da Paróquia São Pedro Apóstolo. Ali foram feitos vários trabalhos para auxiliar pessoas desempregadas do bairro, como a criação de uma cooperativa de serralheria, uma agência de emprego e atividades de formação política. Sou ligado as Comunidades Eclesiais de Base e a Teologia da libertação, acredito que as comunidades cristãs, os terreiros ou centros espiritas não devem ser lugares de uma fé alienante, mas de uma fé libertadora e compromissada com a vida e os sofrimentos do povo.

CAUSA ANIMAL

A proteção e o cuidado com os animais é uma pauta que deve ter empenho de todas as pessoas. No meu mandato sempre busquei receber e ouvir ativistas e protetores para criar Projetos de Leis equilibrados e efetivos de fato.

MEIO AMBIENTE

A defesa integral do meio ambiente é uma das lutas mais importantes dos nossos tempos. Que planeta deixaremos para nossos filhos? Que planeta deixaremos para as futuras gerações? São questões que parecem simples, mas demandas de nós uma atuação diária para defender e cuidar do nosso planeta. Como vereador propus e assinei medidas – como o fim dos canudos de plástico ou a proibição da e comercialização de agrotóxicos que contenham em sua composição princípios ativos nocivos –  que buscam proteger o meio ambiente.

Faça parte da nossa rede

[mc4wp_form id="65"]