Toninho Vespoli, na luta pelas mulheres!

Toninho Vespoli, na luta pelas mulheres!

Saiba o que Toninho está fazendo contra o machismo em São Paulo!

Toninho Vespoli 50650 está na luta pelas mulheres! Ele sabe que o machismo, LGBTQIA+fobia e a violência contra as mulheres são tristes realidades em São Paulo!  Por isso ele não foge à luta! Aprovou, em seu mandato, leis e resoluções que buscam lutar contra o feminicídio e pelos direitos das mulheres!

Por exemplo, tendo em vista a violência contra as mulheres em São Paulo, Toninho Vespoli 50650 aprovou a lei 16.490 de 2016. A medida aprovada garante às mulheres o direito de descer fora do ônibus fora do ponto a partir das 22 horas da noite. A partir desse horário, infelizmente, a cultura do estupro fala mais alto, e os agressores atentam às ruas. Para algumas mulheres, poder descer fora do ponto significa poder ir até seus lares sem ser assediada nas ruas! Se você não sabia, agora sabe! Descer fora do ponto a partir das 22 horas é um direito de toda a mulher paulistana!

Toninho 50650, na luta por todas e todos!

Tonnho, também, acredita que cuidar de filhos é um dever que deve ser compartilhado igualmente entre homens e mulheres. Toninho percebeu que os fraldários em banheiros sempre ficam apenas no banheiro feminino. O que a sociedade acabava, implicitamente dizendo, era que apenas a mulher deve trocar a fralda dos filhos. Como se fosse uma atividade, por excelência feminina. Para mudar isso, Toninho Vespoli 50650 aprovou a lei 16.736 de 2017, que obriga shoppings e estabelecimentos similares a terem fraldários, também, nos banheiros masculinos. Um passo a ser dado na conquista de um mundo capaz de reconhecer a criação dos filhos como responsabilidade de ambos os pais!

Toninho Vespoli 50650, também em março de 2017, mês das mulheres, se afastou da vereança para permitir que a suplente, Isa Penna, assumisse o cargo de vereadora formando uma bancada 100% feminina do PSOL na Câmara. No mês em que ocupou a Câmara, Isa Penna foi covardemente agredida pelo vereador do partido do Márcio França, Camilo Cristóvão. A direita não sabe respeitar uma mulher na política. Mas Toninho Vespoli 50650 soube defender a sua aliada. Também seguiu a risca as articulações junto a sua aliada, e então vereadora, Samia Bomfim. Foi, por exemplo, coautor de lei dela (lei 16.684 de 2017) que obriga haver número de disque denúncia em todos os prédios de repartição pública.

Toninho Vespoli 50650 também atua com força na luta pelos direitos LGBTQIA+! Existe muito pelo o que se orgulhar em termos de cultura LGBTQIA+. Mas raramente essas expressões encontram algum reconhecimento oficial! Para começar a mudar isso, Toninho Vespoli 50650 propôs o PL 353/2015, que cria o Prêmio Cidadania LGBTT! A ideia do prêmio é dar mais visibilidade a projetos e iniciativas de pessoas LGBTQIA+ capazes de dar vazão ao Orgulho LGBTQIA+! Infelizmente, o nosso legislativo homofóbico barrou a votação da medida. Ano que vem, em conjunto com Boulos e Erundina, Toninho vai fazer a norma virar realidade!

Toninho Vespoli 50650 é a escolha certa na luta contra o machismo e os preconceitos! Tem a experiência e garra necessária para fazer as coisas acontecerem na Câmara Municipal. E isso com um prefeito da oposição! Imagina quando Boulos for eleito? Aí ninguém vai segurar Toninho! juntas e juntos nós iremos fazer de São Paulo a cidade de Todes!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter

Um mandato popular!

Conheça mais sobre o que nos move!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da nossa rede

Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho