PRA VOCÊ FICAR EM CASA, a prefeitura tem que abrir o cofre

#TRANCA RUA. ABRE O COFRE. ASSINE:

Ajude nossa petição compartilhando nas redes!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
O desastre da abertura de Doria

Pra você ficar em casa, a Prefeitura tem que abrir o cofre!

Papo reto! A quarentena não tá fácil pra ninguém, mas pedir para ficar em casa em isolamento social para os quem não tem renda é não enxergar a cidade desigual que vivemos. É dar uma solução boa para um problema maior e mais complexo. Ficar em casa com a geladeira cheia se torna um privilégio enquanto tem gente passando fome e se arriscando em trabalhar para ter o que comer. A situação é crítica, mas a solução é possível.

É preciso ajudar as pessoas que mais precisam a ficar em casa. São elas que saem para trabalhar em serviços não essenciais e as que mais estão em risco. A falta de planejamento e sensibilidade pública fazem com que a taxa de isolamento não caia e as UTIs continuem lotadas. A solução para evitar o caos sanitário e econômico na cidade é criar uma renda municipal emergencial em conjunto com outras iniciativas. Não se trata de assistencialismo, se trata de uma política pública possível para a cidade mais rica do país, que acumula superavit e mais de R$ 12 bilhões em caixa. O poder público deveria, ao invés de fazer asfalto, promover um planejamento sério de isolamento e contingenciamento territorial sanitário. É preciso buscar uma quarentena inteligente e que pense nas pessoas. 

A Câmara Municipal tem como dever propor soluções e dar respostas para sociedade. De forma coletiva, um projeto de lei foi criado que institui um sistema baseado em índices de ocupação de leitos municipais em razão de taxas de isolamento. Na prática, uma quarentena eficaz para nossa cidade, baseada em metas e pensado nas pessoas. Trata-se do #TRANCA RUA. ABRE O COFRE. (leia mais aqui), Sua aprovação e sanção como lei é fundamental, pois trata de maneira urgente e dar soluções como:

• Aumentar a taxa de isolamento a 70%
• Fazer testes em massa e promover isolamento territorial
• Isentar o IPTU de pequenos e médios negócios
• Oferecer renda de R$ 600, para mulheres e informais.
• Garantir o programa “Merenda em Casa” para estudantes

É hora de deixar partidarismos de lado para o bem comum de todos.

Vamos juntos fazer esse projeto sair da gaveta para sair da crise sanitária e econômica o mais rápido! Assine o abaixo assinado e compartilhe em suas redes! Juntos podemos fazer virar lei!

Sou o professor e vereador Toninho Vespoli e quero apoiar essa luta. Tenho muitos projetos de lei em defesa das mulheres, das trabalhadoras e da periferia e quero apoiar a causa pois estou vendo com preocupação a diminuição da quarentena nesse momento. Quero apoiar e exigir juntos mais atitude e responsabilidade do governo com todos cidadãos.
Para falar comigo no WhatsApp
Veja aqui outros lutas e projetos de lei do mandato

Acompanhe nossas lutas

Prorroga Auxílio, Já!

PRORROGA AUXÍLIO, JÁ! Assine pela renda emergencial até o fim de 2020! Ajude nossa petição compartilhando nas redes! Share on facebook Facebook Share on twitter

O desastre da abertura de Doria

#TrancaRuaAbreOCofre

PRA VOCÊ FICAR EM CASA, a prefeitura tem que abrir o cofre #TRANCA RUA. ABRE O COFRE. ASSINE: Ajude nossa petição compartilhando nas redes! Share

Servidores em luta

Servidores em luta

7 pontos para entender a conquista dos servidores! Entenda o processo jurídico-administrativo do mandato do vereador Toninho Vespoli para conquistar possível reposição inflacionária. Ao final

Faça parte da nossa rede