Carta aberta Toninho: Quando as diferenças não custam vidas

Por um ensino público, gratuito, laico e de qualidade

Só quem conhece o chão da escola é capaz de compreender os problemas e as oportunidades da Educação Pública. Conduzida pelo vereador e professor da rede municipal, Toninho Vespoli, a #CaravanadaEducação é formada por um time de nove profissionais da educação com experiências como ATE, docência da rede infantil, gestão, sindicalismo, entre outras. 

Para além de uma equipe, somos um MOVIMENTO com um objetivo comum: a valorização da educação pública de São Paulo. Com a parceria de profissionais da educação da rede municipal, visitamos unidades escolares para ESCUTAR os servidores enquanto que Toninho FISCALIZA problemas estruturais, insumos básicos, alimentação e segurança, entre outras questões. Usamos o mandato parlamentar como plataforma para COBRAR diretamente a Secretaria Municipal de Educação, para DENUNCIAR em órgãos como Ministério Público e Tribunal de Contas e para LEGISLAR apresentando projetos de lei para a Educação. 

O que queremos?

  • Valorização de todos os profissionais de Educação. Só existe serviço público de qualidade com servidor público valorizado e bem remunerado.
  • Escolas públicas sob administração municipal.  É preciso infraestrutura adequada que atenda às necessidades pedagógicas. 
  • Convocação imediata dos aprovados em concurso.  Profissionais concursados possuem estabilidade e direitos trabalhistas garantidos.

No que acreditamos?

“Se a educação sozinha, não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”, afirmou nosso patrono Paulo Freire. E é na escola que aprendemos a viver em comunidade e entendemos qual nosso papel e o da nossa família. Educação é DIREITO DE TODOS e instrumento para um lugar mais justo.

 

Toninho Vespoli

Toninho Vespoli

Professor de matemática da rede pública municipal. Atualmente, ocupa cadeira de vereador em São Paulo pelo PSOL e está em seu terceiro mandato. Esteve na linha de frente contra a aprovação do Sampaprev e luta pela convocação de aprovados em concurso.

Luciana Xavier

Luciana Xavier

Professora de educação infantil na rede municipal de ensino desde 2004. Pedagoga, Feminista Classista , filiada ao Psol.

Vivian Alves

Vivian Alves

É diretora de escola na rede municipal, antes atuou como PEB II ( Estado), PEB I (Guarulhos), PEI e PEIF ( prefeitura de São Paulo). Historiadora, pedagoga e ativista.

Deborah Fasanelli

Deborah Fasanelli

Professora aposentada, 35 anos de carreira na rede pública municipal, atuando como professora de educação infantil, EJA, Sala de leitura, coordenadora pedagógica, Assistente de diretor de escola e diretora de escola . Atualmente, assessora parlamentar.

Alexandre Kombi

Alexandre Kombi

Foi servidor público municipal durante 4 anos, ocupando o cargo como ATE na EMEF João Pinheiro, EMEF Júlio de Grammount, EMEF Otávio Mangabeira e EMEF Frei Francisco de Mont'Alverne. Atualmente é assessor parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo.

Nelice Pompeu

Nelice Pompeu

Mãe, ativista pela educação, professora de ensino infantil da Rede Publica Municipal de SP em greve e ex-diretora sindical. Militante do PSOL, Raiz Popular, Coletivo Mulheres na Luta e membro da Caravana da Educação.

Renato Rodrigues

Renato Rodrigues

Professor da Rede Municipal e Estadual e integrante do coletivo Conspiração Socialista. Atua com mobilização da rede de professores de escolas públicas e é membro da Caravana da Educação.

Fale com a #CaravanaDaEducação no WhatsApp!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para além de combater a Covid, vamos combater o neoliberalismo

Faça parte da nossa rede

Quer ser um embaixador virutual e ajudar a educacão salvar vidas na cidade?
Venha conosco, inscreva-se e ajude a espalhar a campanha do Professor Toninho